CrimeDestaqueSeixal

GNR identificou oito suspeitos por venda de catalisadores furtados no Seixal

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informa em comunicado que, através do Destacamento Territorial de Almada apreendeu ontem, ia 3 de novembro, um total de 26 catalisadores e identificou 8 suspeitos, com idades compreendidas entre os 22 e os 46 anos, no concelho do Seixal.

Na sequência de uma operação policial, com o objetivo de detetar ilícitos criminais de natureza diversa, nomeadamente bens furtados provenientes de crimes contra o património, imigração ilegal, fraude documental e outros crimes rodoviários, em diversas localidades do concelho do Seixal, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar oito indivíduos que se preparavam para efetuar a venda de 26 catalisadores.

No decorrer da ação, foi possível verificar que os suspeitos não conseguiram justificar a proveniência dos mesmos, motivo pelo qual foram apreendidos.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Seixal.

Desta ação, destaca-se ainda a elaboração de dois autos de contraordenação por falta de emissão da respetiva guia eletrónica de acompanhamento de resíduos (e-GAR) que acompanham os resíduos.

A operação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Palmela, do Destacamento Territorial de Setúbal e do Destacamento de Trânsito (DT) de Setúbal.

A Guarda Nacional Republicana tem investido os seus recursos quer na prevenção como na fiscalização por forma a monitorizar o fenómeno criminal referente ao furto de catalisadores e posterior venda, sendo que é fundamental que as pessoas continuem a denunciar este tipo de crime, por forma a empenhar os recursos disponíveis nos locais onde há maior incidência deste tipo de crime.

A fim de prevenir este tipo de crimes, a Guarda Nacional Republicana aconselha:

  • Evite estacionamentos em locais ermos ou com má iluminação;
  • Anote as características dos possíveis suspeitos;
  • Caso se depare com uma situação de furto de catalisadores ou de peças de veículos, deverá contactar as autoridades o mais rapidamente possível, devendo, até à chegada destas, recolher o número máximo de elementos de informação possível, incluindo possíveis testemunhas e preservar eventuais vestígios, se for o caso.

ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *