AtualidadeJustiça

GNR elaborou 47 autos de contraordenação por incumprimento de recolhimento no distrito

- publicidade -

O Comando Territorial de Setúbal da GNR levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Setúbal, na semana de 1 a 7 fevereiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

No âmbito da fiscalização no âmbito da Operação COVID-19 foram elaborados 47 autos de contraordenação por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário e foi encerrado um estabelecimento por incumprimento das normas estabelecidas.

Foram também detidas 38 pessoas em flagrante delito, destas 18 por condução ilegal; 7 por furto; 6 por tráfico de estupefacientes; 3 por passagem de moeda falsa e 1 por violência doméstica.

No âmbito destas operações foram também apreendidas 59.714 doses de haxixe; 107 doses de cocaína; 970 notas falsas de dez euros; 745 em numerário; 1 tonelada de metais não preciosos no valor de 6 500 euros; 3 armas brancas; 14 telemóveis; 7 veículos; 1 atrelado; 1 tablet; 1 balança de precisão e diverso material de ferragem.

Em relação à fiscalização de trânsito foram detectadas 956 infrações, destacando-se: 95 por excesso de velocidade; 70 por excesso de peso em veículo; 61 por irregularidades no tacógrafo; 60 por irregularidades na iluminação e sinalização; 27 por falta de inspeção periódica obrigatória; 20 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 19 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 19 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 5 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Registaram-se também 63 acidentes rodoviários dos quais resultaram 15 feridos leves.

Reveja o debate com os candidatos à CM Moita

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo