JustiçaMontijoPaís

GNR e Microsoft assinalam Dia Europeu da Internet Segura com arranque no Montijo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Microsoft Portugal promovem em todo o país, a partir de amanhã, dia 5 de Fevereiro e até domingo, dia 10 de Fevereiro, várias ações de sensibilização para as “boas práticas” da navegação online, no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura.

A sessão inaugural terá lugar esta terça-feira, nas instalações do Fórum Montijo, pelas 09h00, e contará com a presença de crianças, seniores, encarregados de educação e profissionais da educação.

Sob o lema ‘Cria e partilha com responsabilidade: Uma internet melhor começa contigo’, este é o sexto ano que a GNR e a Microsoft, em parceria, organizam uma campanha que terá como público-alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação, a população sénior e agentes educativos.

Em 2018, a GNR e a Microsoft realizaram 712 ações de sensibilização, que envolveram cerca de 26 mil alunos, em 346 estabelecimentos de ensino. Junto da população sénior foram efetuadas 83 ações, tendo as mesmas abrangido cerca de mil idosos.

As ações de sensibilização serão realizadas por militares da GNR e por voluntários da Microsoft Portugal, que irão abordar temas como o cyberbullying, o furto de identidade, a privacidade, a incorreção das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da internet.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *