Distrito de SetúbalDistritos

GNR e Escuteiros unem-se em acção pelos idosos na freguesia do Sado

O Comando Territorial da GNR de Setúbal, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Setúbal, desenvolveu no dia 6 de julho um projeto no âmbito do Programa “Idosos em Segurança” em parceria com a Junta de Freguesia do Sado e em conjunto com os Agrupamentos de Escuteiros 484 e 1359.

Após o levantamento do número de idosos a viver em situação vulnerável na freguesia do Faralhão, Sado, os militares operacionalizaram um projeto que permite fazer um acompanhamento mais próximo aos idosos sinalizados, em conjunto com os escuteiros.

O projeto em causa visa sensibilizar a população sénior para questões relacionadas com segurança e saúde, transmitindo conselhos úteis aos que vivem em situações de especial vulnerabilidade.

Por outro lado, o projecto tem como objectivo dotar as crianças e jovens dos agrupamentos de escuteiros, participantes neste projeto, de competências que possam contribuir para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes e sensíveis para a problemática do isolamento e solidão dos idosos.

Estiveram envolvidos 16 escuteiros e 10 militares do Destacamento Territorial de Setúbal que, em conjunto, procederam à sinalização atualizada de 63 idosos.

Com estas ações pretende-se privilegiar um modelo de policiamento comunitário, desenvolvendo e fortalecendo a ligação entre a Guarda Nacional Republicana e a comunidade em geral.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *