GNR devolve ao mar golfinho em praia de Grândola

Elementos do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Grândola, resgataram ontem um golfinho Riscado, na praia da Raposa, em Grândola.

0
71
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Elementos do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Grândola, resgataram ontem um golfinho Riscado, Stenella coeruleoalba, na praia da Raposa, em Grândola.

Na sequência de uma alerta dado por um pescador, de que se encontrava um golfinho encalhado na praia, os militares deslocaram-se ao local onde verificaram que se encontrava um golfinho no areal.

De imediato foram iniciadas manobras para tentar restituir o referido mamífero ao seu habitat natural, numa ação essa que durou cerca de 2 horas, tendo culminado no retorno ao oceano.

Durante esta ação foi contactado o Porto de Abrigo – Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas do Zoomarine, tendo estes agilizado os procedimentos para um possível resgate, transporte e libertação do mamífero no seu habitat natural, tendo para isso sido ativadas duas equipas do ICNF de Alcácer do Sal e Setúbal, sendo estas desmobilizadas após o sucesso da restituição do Golfinho ao oceano no local onde o mesmo encalhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome