Palmela

GNR deteve seis pessoas em Palmela por furto qualificado

Elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Palmela, detiveram hoje seis homens com idades ente 26 e 44 anos, por furto qualificado, recetação e dano qualificado, nos distritos de Faro, Santarém e Setúbal.

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de 13 meses, foi possível apurar a existência de uma rede que se dedicava à prática reiterada do crime de furto em interior de armazéns de vestuário, armazéns de tabaco, postos de abastecimento de combustível, estabelecimentos de restauração e bebidas, com o objetivo de venda dos furtos subtraídos em mercados, feiras e lojas.

Os suspeitos estavam já referenciados pela prática de cerca 30 furtos nos distritos de Évora, Faro, Lisboa, Santarém e Setúbal, sendo que este grupo, por diversas vezes, furtava igualmente veículos de mercadorias, que utilizavam posteriormente nos furtos.

No seguimento das diligências policiais e de investigação foi dado cumprimento a 13 mandados de busca domiciliária e 13 não domiciliária, nomeadamente em garagem, loja e veículos, no concelho de Palmela, tendo resultado na recuperação de diverso material furtado, nomeadamente vestuário, decoração e brinquedos, destacando-se a apreensão de oito viaturas.

Os detidos permanecerão nas instalações da GNR até serem presentes amanhã, dia 11 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Setúbal, para primeiro interrogatório judicial.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *