CrimePalmela

GNR deteve dois homens por furtos em residências em Palmela

Elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Palmela, detiveram ontem, 22 de março, dois homens de 18 e 69 anos por furto em residências, na localidade de Lau, no concelho de Palmela.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um mês, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou na apreensão de 1 espingarda caçadeira sem documentação e com o número de série rasurado; 1 espingarda de ar comprimido de calibre 4,5 mm; 1 catana; 1 punhal; 1 motociclo; 75 estacas em madeira no valor de cerca de 500 euros; 4 extintores; 2 telemóveis; 35 cartuchos de diversos calibres.

No decorrer da ação, foram ainda elaborados três autos de contraordenação ambiental, nomeadamente por exercício de atividade pecuária tipo 3 ilegalmente; por detenção de espécie cinegética (Pato real) em cativeiro sem autorização do Instituto de Conservação das Florestas e da Natureza (ICNF); e por detenção caseira de equídeo indocumentado.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Setúbal.

A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção em Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e de uma equipa do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *