AtualidadeCrimeDistrito de Santarém

GNR deteve casal por roubo com arma de fogo e fuga às autoridades em Coruche

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Coruche, ontem, dia 9 de maio, deteve um homem e uma mulher de 63 e 65 anos, respetivamente, por roubo com recurso a arma de fogo, no concelho de Coruche.

Na sequência de uma denúncia de roubo com recurso a arma de fogo, num estabelecimento comercial em Samora Correia, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde realizaram diligências policiais para identificar e localizar os suspeitos que se tinham colocado em fuga.

Cerca de duas horas depois do alerta, os suspeitos foram detetados no concelho de Coruche, sendo que, durante a abordagem ao veículo em que se deslocavam, os suspeitos não obedeceram ao sinal de paragem e imobilizaram a viatura após várias insistências dos militares a cerca de 500 metros do local inicial.

Das duas revistas aos suspeitos e uma busca ao veículo, resultou a apreensão do seguinte material: 1 pistola de calibre 6,35; 41 munições de calibre .22mm; 10 pares de calças camufladas (objeto do roubo) e diverso material relacionado com a prática da atividade de feirante.

Os detidos, com antecedentes criminais por extorsão, furto e detenção de arma proibida, estão a ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém.

A ação teve o reforço do Posto Territorial de Samora Correia, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Santarém e o apoio da Polícia Judiciária (PJ).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *