AtualidadeDistrito de SetúbalJustiça

GNR deteve 46 pessoas numa semana no distrito de Setúbal

O Comando Territorial de Setúbal levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Setúbal, na semana de 5 a 11 de outubro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Nestas foram realizadas 46 detenções em flagrante delito, sendo 22 por condução sob efeito de álcool; 11 por condução sem habilitação legal; 2 por posse de estupefacientes; 1 por furto e 1 por violência doméstica.

Foram apreendidos 2.053 euros em numerário; 1.570 doses de heroína; 1.163 doses de liamba; 111 doses de cocaína; 31 doses haxixe; 11 plantas de canábis; 4 armas de fogo; 1 arma de ar comprimido; 1 arma branca; 7 telemóveis; 4 veículos e 1 balança de precisão.

No que respeita às ações no âmbito do trânsito foram detectadas 1.132 infrações destacando-se: 272 por excesso de velocidade; 125 por irregularidades na iluminação e sinalização; 44 por falta de inspeção periódica obrigatória; 27 falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 22 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 13 por excesso de álcool e 10 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

A GNR interveio ainda em 110 acidentes, dos quais resultou 1 morto, 1 ferido grave e 21 feridos leves.

Na fiscalização geral foram elaborados 47 autos de contraordenação: 46 no âmbito da legislação policial e 1 no âmbito da legislação de incêndios florestais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *