Distrito de SetúbalJustiça

GNR deteve 30 pessoas no distrito de Setúbal numa semana

O Comando Territorial da GNR de Setúbal levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Setúbal, na semana de 20 a 26 de julho, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

No âmbito da sinistralidade foram registados 126 acidentes dos quais resultaram 1 ferido grave e 33 feridos leves.

Foram realizadas 30 detenções em flagrante delito, destacando-se: 13 por condução sob efeito do álcool; 7 por condução sem habilitação legal; 3 por violência doméstica e 1 por posse ilegal de armas.

Foram ainda realizadas apreensões de 7140 doses de haxixe; 11 pés de cannabis; 3,2 doses de cocaína; 2,2 gramas de MDMA; 841 euros em numerário; 4 armas brancas; 1 arma de ar comprimido; 1 bastão extensível; 1 soqueira; 14 veículos; 11 telemóveis; 5 balanças de precisão; 1 máquina de tabaco; peças em ouro e relojoaria; aparelhos elétricos e eletrónicos e conjuntos de malas com ferramentas.

No âmbito da fiscalização rodoviária foram detectadas 1084 infrações detetadas, destacando-se: 75 por irregularidades na iluminação e sinalização; 71 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 70 por estacionamento indevido; 60 por excesso de velocidade; 37 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 31 por falta de inspeção periódica obrigatória; 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Em termos de fiscalização geral foram elaborados 60 autos de contraordenação: 43 no âmbito da legislação policial; 17 no âmbito da legislação de incêndios florestais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *