Distrito de SetúbalJustiça

GNR deteve 16 pessoas e detectou 1.042 infrações de trânsito no distrito de Setúbal

O Comando Territorial de Setúbal levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Setúbal, na semana de 9 a 15 de novembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Nestas operações foram detidas 16 pessoas em flagrante delito, destacando-se: 3 por condução sem habilitação legal; 2 por condução sob efeito de álcool; 2 por furto e 1 por posse ilegal de armas.

Foram ainda apreendidas 352 doses haxixe; 89,5 doses de cocaína; 79 doses heroína; 8 doses de liamba; 5 armas de fogo; 4 armas brancas; 1 arma de airsoft; 1 arma sonora; 1 arco (arma de recreio); 1 pé-de-cabra e 1.985 quilos de pinha mansa.

No âmbito do trânsito foram detectadas 1.042 infrações, destacando-se: 273 por excesso de velocidade; 64 por irregularidades na iluminação e sinalização; 54 por falta de inspeção periódica obrigatória; 34 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 29 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 22 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 16 por estacionamento indevido.

Foram também registados 97 acidentes de viação, dos quais resultaram 2 mortos e 2 feridos graves, e um total de 22 feridos leves.

Em termos de fiscalização geral foram elaborados 37 autos de contraordenação, 33 no âmbito da legislação policial e 4 no âmbito da legislação de incêndios florestais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *