AtualidadeDestaqueDistrito de Setúbal

GNR deteve 11 pessoas por condução sob efeito de álcool numa semana

O Comando Territorial de Setúbal levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Setúbal, na semana de 18 a 24 de outubro 2021, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Destas ações resultaram 42 detidos, destes 12 por condução ilegal; 11 por condução sob efeito de álcool e 3 por tráfico de estupefacientes.

Foram também apreendidas 69 doses de haxixe; 885 euros em numerário; 8 armas de fogo; 1 arma de fogo transformada; 2 armas brancas; 3 telemóveis; 1 machado; 1 catana e 1 foice.

No âmbito da fiscalização de trânsito foram detectadas 926 infrações: 84 por irregularidades na iluminação; 244 por excesso de velocidade; 31 por falta de inspeção periódica obrigatória;

16 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 19 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 33 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 14 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 133 no âmbito da legislação regulamentar; 49 no âmbito legislação complementar.

Dos 127 acidentes registados, resultaram 32 feridos leves e 1 ferido grave.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *