CrimeDistrito de Lisboa

GNR detém homem em flagrante delito por furto

O Comando Territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve esta quarta-feira, em flagrante delito, um homem de 37 anos por furto, em Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira.

Em comunicado, a GNR indica que a detenção se deu no âmbito de uma investigação que decorria desde janeiro de 2023, “por diversos furtos num armazém logístico do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), em São Julião do Tojal, cujo valor ascende aos 60 mil euros”.

A GNR apurou que o suspeito furtava artigos eletrónicos, como telemóveis e componentes eletrónicos, nas operações de carga, descarga e transporte de encomendas.

A detenção deu-se no seguimento de um mandado de busca domiciliária, que permitiu ainda recuperar vários objetos eletrónicos furtados, no valor estimado de 6.500 euros, e a detenção do suspeito.

Dos objetos apreendidos a GNR recuperou, uma consola de jogos, 12 telemóveis, um monitor, quatro colunas, um tablet, cinco carregadores, um auricular, três discos rígidos, um carregador portátil para telemóveis, duas pulseiras desportivas e um relógio.

O detido foi constituído arguido e será presente na quinta-feira, dia 30 de março, ao Tribunal Judicial de Loures.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *