CrimePaís

GNR detém 3 pessoas suspeitas por venda de artigos contrafeitos nas redes sociais e fraude fiscal

No âmbito da operação realizada pela Guarda Nacional Republicana (GNR), “Malas Douradas”, duas mulheres e um homem foram detidos e constituídos arguidos nas cidades de Gondomar, distrito do Porto e Sintra, distrito de Lisboa, pela venda de artigos contrafeitos nas redes sociais e por fraude fiscal.

Os suspeitos têm idades compreendidas entre os 29 e os 52 anos, e a detenção aconteceu esta quinta-feira (09), numa operação que está em curso há cerca de um ano, “no âmbito do crime de venda ou ocultação de produtos contrafeitos, fraude fiscal e branqueamento de capitais”, indicou a GNR.

“Os suspeitos recorriam a uma rede social para, através de sessões em direto, apresentar e comercializar os produtos contrafeitos de marcas conceituadas no mercado, sendo que da atividade ilícita da venda de artigos contrafeitos resulta no apuramento de vantagem ilícita superior a 500.000 euros”, acrescentaram as autoridades.

Na sequência da operação, foram apreendidos 631 artigos contrafeitos, 30 encomendas postais contendo presumivelmente artigos contrafeitos, prontas a serem expedidas, três viaturas, um computador portátil, três telemóveis e 21.020 euros em numerário.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *