Distrito de SetúbalSines

GNR detectou 92 infrações por campismo selvagem na Costa Vicentina

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aljezur, hoje, dia 18 de setembro, elaborou 92 autos de contraordenação por caravanismo/campismo selvagem, nas localidades de Sines, Milfontes e Aljezur.

Numa operação conjunta com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, que teve como objetivo a fiscalização de caravanismo/campismo selvagem, os militares identificaram e autuaram 92 autocaravanistas, por se encontrarem a pernoitar fora dos locais legalmente autorizados para o efeito, na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Os autos de contraordenação correspondem a uma coima que pode ascender aos 4 mil euros.

Esta prática, para além do risco para a saúde pública, resultante dos detritos que são deixados nos locais, constitui um incómodo para os restantes veranistas que têm dificuldade de acesso, quer as praias e mesmo aos próprios parques de estacionamento na orla marítima e causa considerável impacto na economia local resultante da não obtenção de receita por parte dos parques de campismo/caravanismo destinados para o efeito.

A Guarda irá continuar a sensibilizar os caravanistas e campistas para adotarem um comportamento mais responsável e amigo do ambiente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *