Atualidade

GNR detecta 62 infrações em fiscalização ao campismo e caravanismo ilegal

GNR fiscalizou caravanismo e campismo ilegal no distrito de Setúbal

Elementos dos Núcleos de Proteção Ambiental da GNR de Setúbal, levaram a cabo ontem, 31 de agosto, uma operação no âmbito da Operação ‘Verão Seguro 2020 – Campismo e Caravanismo ilegal’, com o objetivo de fiscalizar a prática de campismo e caravanismo em situação irregular, na orla costeira do distrito de Setúbal.

Foram empenhados militares dos Destacamentos Territoriais de Almada, Setúbal, Grândola, Santiago do Cacém e dos Destacamentos de Trânsito e Intervenção e das ações de fiscalização foram detetadas 62 infrações, das quais 58 resultantes de caravanismo fora dos locais autorizados, puníveis com coima de 150 a 200 euros, e cinco por estacionamento indevido nas praias, dunas e arribas, puníveis com coima até 2 500 euros.

O campismo e caravanismo selvagem são um problema identificado, que constitui um fator de destruição de habitats, alguns deles protegidos.

Além disso, representam uma ocupação ilegal, da qual resulta uma degradação dos locais utilizados, por deposição descontrolada de resíduos.

Por outro lado, no âmbito do atual contexto da pandemia COVID-19, é fundamental o cumprimento das regras relativas à circulação nos acessos à praia, evitando-se o cruzamento de pessoas, às instalações balneares e à ocupação do areal, de forma a respeitar o distanciamento físico recomendado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *