AtualidadeDistrito de SetúbalJustiçaMontijo

GNR desmantelou rede organizada e deteve sete pessoas no Montijo

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Montijo, deteve ontem, 11 de julho, sete homens com idades compreendidas entre os 22 e 57 anos, por furto e roubo de materiais de construção, eletrodomésticos e metais não preciosos, nas localidades de Lisboa e Santarém.

A operação decorreu na sequência de uma investigação que decorria há cerca de dez meses, da qual resultou no desmantelamento de uma rede organizada que se dedicava ao furto e roubo de materiais de construção, eletrodomésticos e metais não preciosos em edifícios em construção nos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, procedendo posteriormente à sua venda.

Nas diligências policiais efetuadas, foi dado cumprimento a 12 mandados de busca, 8 domiciliárias e 4 em viaturas.

No decorrer da operação foi recuperado diverso material furtado no valor de aproximadamente 500 mil euros, destacando-se: 205 eletrométricos; 11 máquinas de lavagem à pressão; 9 projetores; 4 motosserras; 4 máquinas de corte; 1 tablet; 1 GPS; 1 gerador elétrico; 1 aspirador industrial; centenas de metros de cabo elétrico.

Foi ainda apreendido diverso material de acabamento (64 baldes de tinta, 46 caixas de chão flutuante, 42 pranchas de madeira, 120 torneiras, quatro caixas de revestimento cerâmico, 12 portas interiores, misturadoras, chuveiros, lâmpadas led, toalheiros, lavatórios de cozinha, computadores de regra, puxadores de porta, fechaduras, chuveiros, espelho de casa de banho, tomadas elétricas).

Além disso, a GNR apreendeu diverso mobiliário de cozinha e artigos de cozinha (máquinas de sumo, raladores elétricos, 32 trituradores, lava loiça, entre outros); variadas ferramentas de construção civil (conversor de corrente elétrica, serras circulares, tubos de silicone, pé de cabra, carrinhos de mão, rebarbadoras, berbequins, parafusadoras, extensões elétricas) e um total de 1.890 euros em numerário.

Foram também efetuadas diversas apreensões de material usado na prática dos crimes em investigação: 4 veículos; 1 motociclo; 1 espingarda de pressão de ar; 1 arma elétrica de fabrico artesanal; 1 arma airsoft; 2 armas brancas; vários bastões; 2 balaclavas; 3 caixas de artigos pirotécnicos; 1 mira telescópica; 16 telemóveis.

Os suspeitos foram detidos e serão presentes hoje, dia 12 de julho, a primeiro nterrogatório no Tribunal Judicial do Barreiro, para aplicação de medidas de coação.

A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI), da Secretaria Geral da Guarda (SGG), do Comando Territorial de Santarém e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *