AlmadaJustiçaSeixal

GNR desmantelou rede de tráfico de droga que actuava em Almada e Seixal

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informa em comunicado que, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Setúbal, deteve 6 homens, com idades compreendidas entre os 31 e os 51 anos, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, nos concelhos de Almada e Seixal.

No âmbito de uma investigação de combate ao tráfico e ao consumo de produtos estupefacientes, foi possível apurar-se que os suspeitos agiam de forma organizada, com o objetivo de comercializar o produto estupefaciente ao consumidor final.

No decorrer das diligências de investigação, os militares da Guarda realizaram no dia 12 de julho, um total de 9 buscas domiciliárias e 12 em veículos, que culminaram na detenção dos 6 suspeitos.

Foram ainda apreendidas 3.000 doses de haxixe; 20 doses de canábis; 8 viaturas; 3 balanças de precisão; 16 telemóveis; 1 computador portátil; 1 tablet; 2 localizadores GPS; 2 armas de fogo; 41 munições de calibre 6.35; 20 munições de calibre.22 e 16.000 euros em numerário.

A ação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais de Setúbal e Beja, do Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), da Secção Cinotécnica do Comando Territorial de Évora, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, do Posto Territorial de Fernão Ferro e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), num total de 110 efetivos empenhados.

Após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Setúbal, os seis detidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e serão conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para cumprimento da medida aplicada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *