AlmadaAtualidadeCrimeGrândola

GNR desmantela rede de tráfico de estupefacientes e apreende notas falsas

Uma mulher e dois homens, com idades compreendidas entre os 31 e os 37 anos, foram detidos ontem, 17 de Fevereiro, numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes, nas localidades de Grândola e do Estoril.

A investigação esteve a cargo do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almada, e decorreu na sequência de uma investigação que tem vindo a ser desenvolvida há cerca cinco meses, e que teve origem numa apreensão de material estupefaciente, na localidade da Trafaria.

No decorrer das diligências policiais, foi possível constatar a existência de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, através da obtenção do produto estupefaciente, proveniente do sul de Espanha, e à venda direta a diversos traficantes que operam em várias zonas do país.

Na sequência da investigação foram realizadas duas buscas domiciliárias e duas buscas em veículos, registando-se, no total, a apreensão de: 7.918 doses (3,959 quilos) de haxixe; 6.346 doses (15,865 quilos) de canábis; 2 viaturas; 1 pistola de calibre 7,65 mm; 8 munições de calibre 7,65 mm; 2 telemóveis; 2 documentos de identificação falsa; 1.135 euros em numerário; 4.400 euros em notas falsas.

Os detidos permanecem nas instalações da Guarda até serem presentes hoje pelas 14h00, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Almada, para aplicação de medidas de coação.

A operação contou com o reforço Destacamento de Trânsito (DT) de Setúbal, do Destacamento Territorial do Montijo e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *