GNR descobre plantação de cannabis em apartamento penhorado

A GNR deteve um homem de 41 anos por cultivo de cannabis dentro de um imóvel que estava penhorado em Azeitão.

0
615
Tempo de Leitura: 1 minuto

Militares do Posto Territorial de Azeitão da GNR, na sequência de uma ação de penhora a um imóvel, foram chamados ao local por suspeita da prática de atividades ilícitas no seu interior, tendo, durante as diligências, verificado que o imóvel estava transformado numa estufa de cultivo de plantas cannabis.

O imóvel encontrava-se inserido num prédio de habitação e estava dotado de um sistema sofisticado de iluminação e extração de ar, o que possibilitava o cultivo em diferentes estados de maturação.

Através do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Setúbal foi efectuada uma operação de vigilância que culminou na detenção de um homem de 41 anos de idade, em flagrante delito, pela prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.

O individuo reside numa outra habitação e utilizava este imóvel somente para a produção do produto estupefaciente.

Perante os indícios, foi realizada uma busca ao apartamento, onde se encontravam as plantas, assim como na residência do suspeito, tendo resultado na apreensão de 56 pés de plantas de cannabis; 136 doses de liamba; 2 extratores de ar e respetivas condutas; diversas lâmpadas de aquecimento; diversos fertilizantes; diverso material relacionado com a atividade de cultivo e ainda 550 euros em numerário.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Setúbal e ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome