AtualidadeDistrito Setúbal

GNR de Setúbal inaugurou Memorial aos Militares Falecidos em Serviço

- publicidade -

O Comando Territorial de Setúbal conta desde 29 de setembro, com um Memorial aos Militares Falecidos em Serviço, nas instalações desta Unidade.

O memorial é dedicado as seguintes elementos falecidos em serviço: Cabo Edgar Luís Pimentel Dâmaso, falecido a 14/07/2007 num acidente de viação, quando em serviço se deslocava para uma ocorrência no Posto Territorial de Troia; Cabo Bruno Miguel Cortês Chainho, falecido a 23/11/2013, alvejado a tiro, em serviço no Pinhal Novo; Cabo Nuno Jorge Sousa Anes, falecido a 29/08/2015, alvejado a tiro, em serviço na Quinta do Conde, Cabo Lino Manuel Neto Calado, falecido em 18/12/2017, atropelado em serviço no Pinhal Novo.

«Com este memorial pretendemos homenagear indelevelmente e fazer perdurar para sempre a memória dos camaradas que, no cumprimento do dever deram o melhor que tinham, ainda jovens, a vida em prol da Grei» refere a nota do Comando.

«Este memorial, erigido no átrio nobre do edifício de Comando, integra a imagem de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira da Guarda Nacional Republicana e nossa protetora, bem como, a imagem do Anjo da Guarda, materializada pela sensibilidade do artista Marco Federado.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo