Distrito de SetúbalJustiça

GNR de Setúbal deteve 33 pessoas e apreendeu 10 armas numa semana

Durante a semana de 3 a 9 de agosto, os militares do Comando Territorial da GNR de Setúbal realizaram um conjunto de operações no distrito que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Foram efectuadas 33 detenções em flagrante delito, destacando-se: 14 por condução sob efeito de álcool; 9 por condução sem habilitação legal; 1 por tráfico de estupefacientes.

Foram ainda realizadas várias apreensões: 55 doses de haxixe; 3 armas de fogo; 1 arma de ar comprimido; 1 reprodução de arma de fogo; 4 armas brancas; 1 arma submarina; 1 catana; 2 viaturas e 9 telemóveis.

Em termos de fiscalização geral foram elaborados 44 autos de contraordenação: 37 no âmbito da legislação policial e 7 no âmbito da legislação de incêndios florestais.

Em matéria de trânsito,  foram detectadas 1.059 infrações, sendo 36 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 25 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 23 por excesso de velocidade; 23 por irregularidades na iluminação e sinalização; 18 por falta de inspeção periódica obrigatória; 18 falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 18 por excesso de álcool; 17 por estacionamento indevido.

Foram ainda registados 145 acidentes dos quais resultaram 2 feridos graves e 42 feridos leves.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *