Cantinho da Bicharada

GNR, Bombeiros de Caminha e Associação resgatam cão preso num portão

A GNR de Caminha foi alertada esta terça-feira para uma situação de um cão que estaria preso nas grades do portão da Estação de Tratamento de Águas da Cavada, Vilar de Mouros, desde o dia anterior.

Os militares depararam-se com o facto de não conseguirem libertar o animal e por isso solicitaram o apoio dos Bombeiros Voluntários de Caminha, e de elementos da associação de ajuda animal ‘Selva dos Animais Domésticos’.

No local, os Bombeiros conseguiram alargar a grade e retirar do local o animal, um cão de raça epapagneul breton, já com alguma idade e sem chip.

A ‘Selva dos Animais Domésticos’ agradece na sua página do Facebook «à GNR de Caminha e aos Bombeiros Voluntários de Caminha que têm sido incansáveis a ajudar-nos a salvar/resgatar /recolher animais.

Só nestes 26 dias deste ano já foram vários animais que eles nos ajudaram a salvar, desde atropelamentos, quedas em piscinas e gatos em árvores.»

Fica também o apelo para quem possa conhecer a situação do cão resgatado, se é procurado por alguém, uma vez que o mesmo não tem chip de identificação.

DR – Selva dos Animais Domésticos


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *