Distrito de Setúbal

GNR assinala Dia da Unidade do Comando Territorial de Setúbal com várias iniciativas

O Comando Territorial de Setúbal celebra no dia 2 de maio o seu 109.º aniversário, completando 12 anos de existência com a atual designação, com um conjunto de ações durante os meses de abril e maio.

O dia 2 de maio evoca o seu especial significado ao ano de 1912, ano em que, por decreto, a República determinou a criação de uma companhia da Guarda Nacional Republicana (GNR) na cidade de Setúbal.

Após a reestruturação da Guarda Nacional Republicana em 2009, foi esta a data definida para comemorar o Dia da Unidade do Comando Territorial de Setúbal.

Este ano, em que se comemora o 12.º aniversário como Unidade Territorial e o 109.º aniversário da presença da GNR na cidade de Setúbal, devido à situação pandémica que o país atravessa, ainda não é possível assinalar esta data com as normais atividades comemorativas e com uma cerimónia militar à dimensão da grandeza e prestígio da Guarda Nacional Republicana.

Contudo, irão ser realizados diversas iniciativas digitais, gradualmente transmitidos ao longo do próximo domingo, dia 2 de maio, na página de Facebook desta Unidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *