AtualidadeCantinho da BicharadaDistrito de Lisboa

GNR apresenta primeiros binómios para deteção de tabaco de contrabando

Lusa, Demon, Gorál e Sasa são os primeiros cãos treinados para deteção de produtos de tabaco de contrabando e contrafação.

Os quatro primeiros binómios de deteção de tabaco em Portugal, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), vão  ser apresentados esta terça-feira na Escola da Guarda em Queluz.

Esta nova especialização cinotécnica resultou do acordo de doação realizado entre a GNR e a Tabaqueira, assinado no passado dia 26 de maio, no âmbito da colaboração de deteção de produtos de tabaco de contrabando e contrafação.

Na cerimónia de apresentação será realizada uma demonstração dos binómios cinotécnicos de deteção de tabaco, desde o treino de obediência até ao treino de odor de tabaco. Posteriormente, será ainda apresentado um plastron de meios de deteção de tabaco, onde irá verificar-se a potencialidade da conjugação das valências cinotécnica e fiscal na deteção de tabaco dissimulado em viatura ou outros meios.

No evento estará presente o Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero, contando ainda com a presença do Administrador e Diretor-Geral da Tabaqueira, Doutor Marcelo Nico.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *