JustiçaPalmela

GNR apresenta balanço de actuação na 57.ª Festa das Vindimas

O Comando Territorial de Setúbal informa em comunicado que, através do Destacamento Territorial de Palmela, no período de 29 de agosto a 4 de setembro, efetuou o policiamento ao recinto e zonas adjacentes da 57.ª Edição da Festa das Vindimas, com o objetivo de garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade dos cidadãos, na Vila de Palmela.

No decorrer do policiamento ao evento, onde estiveram presentes mais de 350 mil visitantes ao longo dos seis dias de festividades, foram empenhados cerca de 360 militares de várias valências da Guarda Nacional Republicana, destacando-se como balanço desta operação a inexistência de incidentes graves ou alterações de ordem pública.

No âmbito deste patrulhamento foram efectuadas oito detenções, duas por condução sob a influência do álcool; duas por condução sem habilitação legal; uma por tráfico de estupefacientes e uma por posse de arma proibida.

Foram ainda levantados cinco autos de notícia por contraordenação por consumo de estupefacientes e 340 por infrações rodoviárias, das quais se destacam: 26 por condução sob a influência do álcool; 10 por falta de utilização de cinto de segurança ou sistema de retenção; 3 por falta de seguro obrigatório e 1 por utilização de telemóvel no ato da condução.

Das apreensões de produto estupefaciente, destacam-se 80 doses de haxixe. Foi ainda apreendida uma arma branca.

A operação contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Almada, Montijo e Setúbal, Destacamento de Intervenção e Destacamento de Trânsito do Comando Territorial de Setúbal, Unidade de Intervenção e Unidade de Segurança e Honras de Estado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *