Montijo

GNR apreendeu no Montijo 14 armadilhas de caça a coelhos em zona não cinegética

GNR detectou armadilhas ilegais em terreno no Montijo

- publicidade -

O Comando Territorial de Setúbal informa em comunicado que, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Montijo, apreendeu hoje, 3 de março, 14 meios de caça proibidos, na localidade do Montijo.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os elementos do NPA localizaram um conjunto de armadilhas de caça, vulgarmente conhecidas por “laços”, cujo objetivo principal é a captura de espécies cinegéticas, normalmente coelhos bravos.

Foi possível verificar que as 14 armadilhas se encontravam montadas nos locais de passagem daqueles animais num terreno não cinegético, constituindo-se como um meio e processo não permitido para caçar.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Montijo.

A GNR relembra que no exercício do ato venatório é proibida a caça de espécies não cinegéticas, a caça em terrenos cobertos de neve, com exceção de espécies de caça maior (ex.: javali, veado, etc.), o abandono dos animais que acompanham o caçador, a captura ou destruição dos ninhos, dos ovos e crias de qualquer espécie. Estas práticas são tipificadas na lei como crime.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui