Distrito de SetúbalDistritosSesimbra

GNR apreendeu meia tonelada de sardinha em Sesimbra

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através dos Subdestacamentos de Controlo Costeiro de Setúbal e Fonte da Telha, apreendeu hoje, 14 de junho, em Sesimbra, 492,5 quilos de sardinha, com o valor estimado de 3447,50 euros, refere a autoridade em comunicado.

No âmbito de uma ação de fiscalização no Porto de Pesca de Sesimbra, a GNR detetou sardinha de tamanho T4, que corresponde a um tamanho entre 12 e 15 centímetros, uma tipologia de sardinha cuja descarga se encontra interdita às sextas-feiras, sábados e domingos, medida que tem como objetivo garantir a sustentabilidade da espécie.

Foi identificado o Mestre da embarcação, de 42 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação, com uma coima que pode atingir os 50 mil euros. O pescado apreendido foi doado a instituições de solidariedade social.

No documento enviado à comunicação social, não há informação sobre o destino do pescado, sendo que normalmente é entregue a instituições de solidariedade social.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Acho muito Bem e que seja bem punido e todos os outros e que fiquem muito tempo sem poderem pescar depois queixam-se que não à peixe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *