GNR apreendeu meia tonelada de sardinha em Sesimbra

O subdestacamentos de Controlo Costeiro de Setúbal e Fonte da Telha, apreendeu hoje em Sesimbra, 492,5 quilos de sardinha, com o valor estimado de 3447,50 euros.

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através dos Subdestacamentos de Controlo Costeiro de Setúbal e Fonte da Telha, apreendeu hoje, 14 de junho, em Sesimbra, 492,5 quilos de sardinha, com o valor estimado de 3447,50 euros, refere a autoridade em comunicado.

No âmbito de uma ação de fiscalização no Porto de Pesca de Sesimbra, a GNR detetou sardinha de tamanho T4, que corresponde a um tamanho entre 12 e 15 centímetros, uma tipologia de sardinha cuja descarga se encontra interdita às sextas-feiras, sábados e domingos, medida que tem como objetivo garantir a sustentabilidade da espécie.

Foi identificado o Mestre da embarcação, de 42 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação, com uma coima que pode atingir os 50 mil euros. O pescado apreendido foi doado a instituições de solidariedade social.

No documento enviado à comunicação social, não há informação sobre o destino do pescado, sendo que normalmente é entregue a instituições de solidariedade social.

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Acho muito Bem e que seja bem punido e todos os outros e que fiquem muito tempo sem poderem pescar depois queixam-se que não à peixe

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome