Alcochete

GNR apreendeu duas toneladas de amêijoa-japonesa em Alcochete

GNR apreendeu cerca de duas toneladas de amêijoa-japonesa, "ruditapes philippinarum", além de diverso material contrafeito.

- publicidade -

O Comando Territorial de Setúbal da GNR, através do Destacamento Territorial do Montijo, apreendeu cerca de duas toneladas de amêijoa-japonesa, “ruditapes philippinarum”, além de diverso material contrafeito, nas localidades de Samouco e Alcochete.

“No âmbito de uma operação efetuada na zona de Alcochete e do Samouco que visou a fiscalização das medidas impostas no presente Estado de Emergência no âmbito da Pandemia COVID-19 e o controlo da apanha de bivalves no estuário do Tejo, foram detetados diversos indivíduos na apanha de bivalves”, pode ler-se na nota da autoridade.

Durante a operação “foi apreendido material no valor estimado superior a 20 mil euros”:

  • Duas toneladas de amêijoa-japonesa;
  • 33 quilos de ostras;
  • Diverso material utilizado na apanha dos bivalves;
  • Diversos artigos de vestuário contrafeitos.

A GNR informa que foram ainda “identificadas 58 pessoas por violação das medidas COVID-19, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação por violação da limitação de circulação entre concelhos”.

Foi portanto elaborado um auto de notícia por contrafação, tendo sido remetido para o Tribunal Judicial de Montijo. Os bivalves foram encaminhados para destruição, uma vez que se encontravam abandonados na via pública.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo