AlmadaDistrito de SetúbalDistritosJustiça

GNR apreendeu arsenal de armas em Almada após queixa por violência doméstica

A GNR, através do Posto Territorial da Trafaria, deteve no dia 25 de fevereiro um homem de 62 anos de idade, por posse de armas ilegais, na Sobreda, informa hoje aquela força em comunicado.

A detenção e apreensão ocorreu na sequência de uma investigação por violência doméstica, onde a vítima, uma mulher de 59 anos, era injuriada, ameaçada e agredida fisicamente pelo seu marido.

O homem usava as dezenas de armas que detinha para coagir a vítima, a que se associavam ainda problemas de alcoolismo do suspeito.

Ao realizar um mandato de busca domiciliária a GNR apreendeu 17 armas brancas, entre facas, navalhas, lâminas e punhais; 3 armas de ar comprimido (duas pistolas e um revólver); 1 pistola metralhadora de airsoft; 1 arma elétrica – Taser; 1 espada em miniatura; 21 munições de vários calibres e ainda 1000 chumbos calibre 4.5mm.

Por estes factos, foi o suspeito constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, estando o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Almada a desenvolver mais diligências de investigação.

Esta ação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal de Almada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *