DistritoDistrito SetúbalJustiçaSetúbal

GNR apreendeu 73 quilos de peixe e bivalves em Setúbal  

publicidade

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal, ontem, dia 3 de abril, apreendeu 73 quilos de peixe e bivalves, nos mercados do Livramento e Rio Azul, em Setúbal.

No âmbito de uma ação de fiscalização às atividades da venda de pescado ao público e ao cumprimento das regras de comercialização de pescado e bivalves, a GNR informa em comunicado que apreendeu 11 quilos de peixe variado, 10 quilos de longueirão e 45 quilos de amêijoa-japonesa, expostos para venda ao público.

Depois destes terem sido alvo de uma inspeção higiossanitária pelo Médico Veterinário da Câmara Municipal de Setúbal, tiveram de ser destruídos porque estavam impróprios para o consumo humano.

Nestas ações foi ainda apreendidos 7 quilos de raia e amêijoa-japonesa sem o tamanho mínimo legal exigido, tendo sido doados a uma instituição de solidariedade social.

Nesta operação foram identificadas oito indivíduos, dos quais, quatro homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 44 e os 81 anos, sendo elaborados nove autos de contraordenação.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui