Distrito de SetúbalDistritosJustiça

GNR apreendeu 73 quilos de peixe e bivalves em Setúbal  

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal, ontem, dia 3 de abril, apreendeu 73 quilos de peixe e bivalves, nos mercados do Livramento e Rio Azul, em Setúbal.

No âmbito de uma ação de fiscalização às atividades da venda de pescado ao público e ao cumprimento das regras de comercialização de pescado e bivalves, a GNR informa em comunicado que apreendeu 11 quilos de peixe variado, 10 quilos de longueirão e 45 quilos de amêijoa-japonesa, expostos para venda ao público.

Depois destes terem sido alvo de uma inspeção higiossanitária pelo Médico Veterinário da Câmara Municipal de Setúbal, tiveram de ser destruídos porque estavam impróprios para o consumo humano.

Nestas ações foi ainda apreendidos 7 quilos de raia e amêijoa-japonesa sem o tamanho mínimo legal exigido, tendo sido doados a uma instituição de solidariedade social.

Nesta operação foram identificadas oito indivíduos, dos quais, quatro homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 44 e os 81 anos, sendo elaborados nove autos de contraordenação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *