GNR apreendeu 538 quilos de corvina e amêijoa em Alcochete

A GNR levou a cabo uma acção de fiscalização em Alcochete, onde apreendeu 460 quilos de amêijoa-japonesa e 278 quilos de corvina e identificou dois homens.

0
3672
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Fonte da Telha, apreendeu ontem, dia 30 de maio, em Alcochete, 278 quilos de corvina e 260 quilos amêijoa, no valor presumível de 2000 euros, refere aquela autoridade em comunicado.

No decorrer de uma ação de fiscalização às atividades piscatórias no cais de pesca dessa localidade, os militares intercetaram um veículo que transportava 17 espécimes de corvina, Argyrosumus regius, que foram descarregados sem estarem acompanhados da respetiva guia de transferência de pescado.

No comunicado a GNR explica que «a guia de transferência do pescado é o documento que permite a descarga em outros locais que não o porto de pesca onde se situa a lota. A falta deste documento configura uma infração ao regime de primeira venda do pescado, presumindo-se uma fuga à lota.»

Foi identificado o condutor da viatura, um homem de 36 anos, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação por fuga à lota.

No decorrer da mesma ação, foram ainda apreendidos 260 quilos de amêijoa-japonesa, Ruditapes phillipinarum, por não se fazerem acompanhar do documento de registo de moluscos bivalves, e portanto sem possibilidade de se saber a origem dos referidos bivalves e das condições de rastreabilidade.

Foi identificado um homem de 25 anos e elaborado o respetivo auto de contraordenação por falta de documento de registo dos bivalves.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome