CrimeDistrito de Leiria

GNR apreende detetor de radar de um veiculo civil em Leiria

A Guarda Nacional Republicana, informa através de uma nota publicada que o  Comando Territorial da de Leiria, através do Destacamento de Trânsito de Leiria, no dia 28 de março, apreendeu um aparelho detetor de radar que se encontrava instalado num veículo, no concelho de Leiria. 

A apreensão foi efetuado no âmbito de uma ação de patrulhamento e fiscalização no Itinerário Complementar n.º 2 (IC2), os militares da Guarda detetaram um veículo que circulava no local e que dispunha de um aparelho detetor de radar instalado. 

No seguimento da ação foi efetuada uma abordagem à viatura, procedendo-se à identificação do seu condutor e à elaboração do respetivo auto de contraordenação. Por consequência o aparelho foi apreendido.

A GNR alerta que a “instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo das infrações, é sancionado nos termos do Código da Estrada com uma coima de 500 a 2 500 euros e com a perda dos objetos” pode se ler no comunicado publicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *