Aveiro

GNR apreende 420 quilos de peixe impróprio para consumo em Ílhavo

- publicidade -

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), apreendeu esta quinta-feira, 24 de novembro, 420 quilos de peixe impróprio para consumo em Ílhavo, distrito de Aveiro.

“No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco, no Mercado Municipal da Costa Nova, os militares da Guarda detetaram numa das câmaras de refrigeração do mercado, diversas caixas que continham 420 quilos de pescado que aparentava não estar em condições de consumo”, refere a GNR através de um comunicado.

No comunicado, pode ainda ler-se que “no seguimento da ação foi contactada a Direção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) de Aveiro, que após realizar a devida verificação higiossanitária, declarou o pescado como impróprio para consumo, motivo que levou à sua apreensão”.

No decorrer da operação, foi identificada uma mulher de 46 anos “tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação contra a genuinidade, qualidade ou composição de géneros alimentícios cuja coima pode ascender aos 2.500 euros”.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *