País

GNR ajuda menina em estado crítico com escolta até à ambulância

A situação foi relatada pela própria família, que fez questão de agradecer à GNR pela ajuda fulcral, "Não vamos esquecer o que fizeram"

A Guarda Nacional Republicana (GNR) partilhou esta terça-feira nas redes sociais, um agradecimento que lhe foi endereçado pela família Treszkai, depois do auxílio prestado por militares da guarda quando uma criança, de cinco anos, esperava por cuidados médicos.

Na nota publicada, relata uma situação crítica, os pais de Nadine, menina de cinco anos, começam por explicar que a criança “começou a tremer, vomitou e ficou em estado crítico”.

A família chamou de imediato a ambulância e, enquanto esperavam “desesperadamente” pelo veículo na rua, dois militares da GNR aperceberam da situação e pararam para verificar.

“Expliquei-lhes a situação e eles imediatamente começaram a telefonar e a arranjar a ambulância”, lê-se no agradecimento.

Os militares da GNR, após algum tempo passado, pediram aos pais de Nadine que os seguissem para encontrar a ambulância, uma vez que esta “ainda estava muito longe”.

“Eles escoltaram-nos e encontrámos a ambulância no meio do nada. A tripulação da ambulância rapidamente começou a fornecer ajuda”, acrescenta.

Segundo o agradecimento, “como resultado da ajuda rápida e profissional, a Nadine está recuperada”.

A família Treszkai diz estar muito grata aos militares. “Não vamos esquecer o que fizeram”, notam, referindo que a Nadine conseguiu assistência médica profissional graças à ajuda dos guardas e que a escolta permitiu que chegassem rapidamente à ambulância. “Estes 10 a 15 minutos foram realmente importantes”, sublinham.

“A maneira como eles se comportaram não foi apenas profissional, mas também excecionalmente humana”, termina o agradecimento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *