Parceiros
Coimbra

GNR agradece a preocupação de todos com a queda da égua em Coimbra

A 'Doce' já está em casa e bem de saúde, adianta a GNR

A polémica estalou nas redes sociais quando um vídeo mostra a queda de uma égua da GNR numa rampa na cidade de Coimbra, o animais caiu durante a procissão da Rainha Santa, que se realiza todos os anos naquela cidade.

Tudo aconteceu quando um elemento da Unidade de Segurança de Estado da Guarda Nacional Republicana, tentou subir com o animal uma rampa com o piso escorregadio mas não conseguiu, desmontando e tentando seguir com calma com a égua, mas sem êxito, acabando a égua escorregar e cair. A aflição instalou-se perante os militares e o público, muitos comentários deixados nas redes sociais acusam a Câmara Municipal de Coimbra e organização de não se preocupar com a colocação de um tapete em borracha no local, como é habitual todos os anos.


A preocupação gerou-se e muitas solicitações do estado de saúde do animal chegaram à corporação, que no dia de ontem respondeu na sua página de rede social: “Partilhamos com satisfação que a nossa égua ‘Doce’ já regressou a casa e, após avaliação do nosso médico veterinário, encontra-se bem de saúde e restabelecida. Após este final feliz, muito agradecemos a todos a preocupação manifestada”.

Após o incidente, o partido PAN já fez saber que irá pedir esclarecimentos à Câmara Municipal de Coimbra e ao Ministério da Administração Interna, uma vez que já é recorrente no local os animais caírem devido à falta de condições para os mesmos.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.