Almada

Militares da GNR obrigados a disparar em rixa na Charneca da Caparica

Uma rixa entre vários jovens no bairro dos Pilotos, em Vila Nova da Caparica no início da madrugada desta quarta-feira levou à intervenção de três patrulhas da GNR que, ao efectuarem detenções, foram ameaçadas por alguns moradores.

Para garantirem a sua segurança, alguns militares tiveram mesmo de disparar para o ar com balas de borracha para dispersar os que pretendiam impedir as detenções de três indivíduos por resistência e coação, e vários elementos da GNR ficaram com escoriações.

De acordo com fonte da GNR, uma patrulha foi alertada para uma desordem com vários jovens envolvidos, pelas 00h30, e queixas de ruído excessivo, tendo sido enviadas para o local três patrulhas.

Ali depararam-se com jovens à luta e quando os tentaram separar e levar para o posto para identificação, várias pessoas tentaram encurralar os militares e evitar a atuação da GNR, o que levou dois militares a disparar com uma pistola para o ar e uma ‘shotgun’ com bagos de borracha.

Após a elaboração da queixa no posto da GNR da Charneca da Caparicapor um crime de participação em rixa, os suspeitos foram libertados e notificados para comparecer no Tribunal de Almada.

Rixa entre GNR e populares from Diario Distrito on Vimeo.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *