Distrito de SetúbalDistritosPaísPalmela

Gigantes invadiram Pinhal Novo  

Cerca de 25 mil pessoas assistiram nos dias 5 e 7 de julho, em Pinhal Novo, ao 10.º FIG – Festival Internacional de Gigantes que ao longo de três dias, proporcionou mais de 30 espetáculos, com uma forte predominância das formas animadas contemporâneas e tradicionais, teatro físico e de objetos.

O espaço do Festival, entre o Largo José Maria dos Santos e a Praça da Independência, foi tomado pela música, dança, performances, desfiles e outros espetáculos, oriundos  de Portugal, Espanha, Marrocos, Síria, Brasil, Argentina e China, para além de um forte envolvimento de grupos locais.

O grande desfile de sábado à noite contou com mais de 500 participantes, entre máquinas, gigantones, cabeçudos, orquestras de percussão, gaiteiros e até com a presença dos Olharapos, recuperando estes seres que foram muito populares durante a Expo 98, em Lisboa.

Organizado pela Câmara Municipal de Palmela com os parceiros Bardoada – O Grupo do Sarrafo, ATA – Acção Teatral Artimanha, Associação Juvenil COI e PIA – Projectos de Intervenção Artística, o Festival contou com vários apoios, de associações locais, agentes económicos, da Escola Zeca Afonso, Junta de Freguesia de Pinhal Novo, entre outros. O FIG integra o “Palmela é Música”, candidatura de Palmela à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música.

Sendo um Festival bienal, o reencontro com os gigantes fica marcado para o primeiro fim de semana de julho de 2021.

 

Fonte: Câmara Municipal de Palmela  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *