Atualidade

General Ramalho Eanes presidirá Comissão Nacional das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

- publicidade -

O antigo chefe de Estado Ramalho Eanes vai presidir à Comissão Nacional das comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril, a convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

De acordo com a página oficial da Presidência da República, foi publicada na sexta-feira, em Diário da República, a resolução do Conselho de Ministros relativa às ‘Comemorações do 50.º aniversário da Revolução de 25 de abril de 1974’.

«O Presidente da República convidou para presidir à respetiva Comissão Nacional o General António Ramalho Eanes que aceitou» refere a curta nota na página da Presidência da República.

Grande figura de destaque no chamado Golpe do 25 de Novembro de 1975, foi o 16.º Presidente da República Portuguesa e o primeiro democraticamente eleito após a revolução de 1974.

A 27 de maio, o Conselho de Ministros aprovou a criação de uma estrutura de missão para organizar as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que se assinala em 2024, nomeando Pedro Adão e Silva como comissário executivo.

A Comissão Nacional, agora presidida por Ramalho Eanes, terá a responsabilidade de aprovar o programa oficial das comemorações e os relatórios de atividades.

No próximo ano, segundo anúncio de António Costa, as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril começam em 24 de março de 2022, quando a democracia ultrapassa em um dia a duração da ditadura.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui