AtualidadeMundo

General Colin Powell morreu hoje vítima de complicações de covid19

O General Colin Powell, que foi o primeiro secretário de Estado e o primeiro chefe do Estado-Maior das Forças Armadas afro-americano, morreu esta segunda-feira aos 84 anos, vítima de complicações da Covid-19.

Numa publicação na sua página na rede social Facebook, a família Powell refere que o General tinha o esquema de vacinação completo e agradeceu os cuidados ao Hospital Walter Reed, onde os presidentes norte-americanos costumam receber tratamento.

Colin Luther Powell nasceu a 5 de abril de 1937, em Harlem, Nova Iorque, filho de imigrantes jamaicanos, e desempenhou funções como político, diplomata e general de quatro estrelas americano.

Foi chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do presidente George H.W. Bush durante a Guerra do Golfo de 1991 e viria a ocupar o cargo de Secretário de Estado dos Estados Unidos, de 2001 a 2005, sob a liderança do presidente George W. Bush.

O general foi uma peça chave no Governo de George W. Bush na luta contra o terrorismo, após os ataques de 11 de setembro de 2001 e um destacado defensor da guerra do Iraque.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *