AtualidadeCantinho da BicharadaDistrito de Setúbal

Gatos pretos em alertas da GNR contra maus tratos a animais

Tradicionalmente, as sextas-feiras que calham ao dia 13 de cada mês são encaradas como dia de azar, e simbolizadas por gatos pretos, animais que ao longo de séculos foram perseguidos por crenças e superstições.

E como em pleno século XXI essas ainda se mantêm, a GNR aproveita para lançar também um alerta nas redes sociais sobre os perigos que estes animais enfrentam nestas datas, e também para o crime de maus tratos e abandono.

«Gato preto dá azar? Azar tem o gato com certos donos» é a mensagem da GNR, relembrando que esse azar é dos animais que sobre maus tratos e abandono, e relembram que os portugueses têm ao seu dispor a Linha SOS Ambiente e Território, através do número azul 808 200 520, que se encontra disponível 24 horas por dia.

Já o Comando Territorial de Setúbal deixa uma mensagem semelhante: «Gato preto dá azar? Não, azar é haver maus tratos e abandono de animais», acrescentando que «para erradicar o abuso devemos envolver-nos todos, sendo fundamental denunciar os casos de maus tratos a animais».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *