Cantinho da BicharadaMundo

Gatos demonstram apoio e esperança dos ucranianos nas Forças Armadas (C/ vídeo)

Um pequeno filme de animação foi hoje divulgado e junta dois dos principais símbolos ucranianos: os gatos e as Forças Armadas.

A animação tem poucos minutos, mas dá a perfeita ideia da forma como os ucranianos encaram a guerra iniciada por Putin, e também a confiança depositada nos militares da Ucrânia na defesa da sua pátria e termina com a frase «Nós acreditamos em Zsu!», a sigla das Forças Armadas Ucranianas.

Os gatos são um dos animais mais estimado no país que enfrenta há mais de um mês a destruição pelas tropas russas, mas que na maior parte das vezes, a par com os cães, não são deixados para trás.

Um dos influenciers mais famosos da Ucrânia é mesmo um gato, Stepan, que após a invasão, esteve desaparecido das redes sociais, o que preocupou os seus milhares de seguidores.

Stepan e a tutora conseguiram escapar, encontram-se em França, e não esqueceram os outros animais.

Para tal, iniciaram uma campanha de angariação de verbas que será enviado para o zoológico de Mykolaev e para organizações que estão a recolher animais abandonados, que já angariou mais de dez mil euros.

Também em vários cenários de guerra, os gatos têm feito companhia aos soldados, contribuindo para uns momentos de paz, no meio da guerra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *