Insólito

Gato perdido atravessa a França sozinho em 13 meses e consegue regressar a casa

Uma história, no mínimo, insólita. Um gato atravessou sozinho, ao longo de 13 meses, quase toda a França para regressar a casa, depois de se ter perdido.

O caso começou em Agosto de 2021, quando a família De Amicis mudou de casa, trocando uma cidade na região de Meuse, perto da fronteira com a Bélgica, por Orne, na Normandia, a mais de 600 quilómetros de distância.

No momento da mudança, a família reparou que Cocci, de 10 anos, estava desaparecido. O felino iniciava naquele momento uma viagem que durou um total de 13 meses até voltar à sua casa original, a que sempre conheceu como sua, em Meuse.

O animal foi recolhido nas redondezas da casa antiga por uma pessoa, que partilhou nas redes sociais que o tinha encontrado. Os donos de Cocci viram a foto e não o reconheceram de imediato, pois “estava muito diferente”, disse a dona do animal à estação de televisão francesa TF1. No entanto, a família ficou intrigada e quis perceber se aquele era mesmo Cocci. E era mesmo. Actualmente, Cocci é uma verdadeira estrela em França, com aparições constantes em programas de televisão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *