Cantinho da BicharadaMundo

Gato Bob tem estátua em Londres

Um dos mais, senão o mais famoso gato do mundo, Bob, teve direito a uma estátua «num dos seus locais favoritos» segundo o seu tutor James Bowen.

Bob ficou conhecido por ter mudado a vida de um sem-abrigo, que escreveu um livro sobre a história que os uniu, e que foi um sucesso internacional, dando origem a um filme e a vários outros livros.

Bob morreu a 14 de junho de 2020, vítima de um atropelamento, e agora teve direito a uma estátua em bronze, de tamanho real, no jardim de Islington Green, no norte de Londres.

James Bowen era um sem-abrigo toxicodependente, quando se cruzou com Bob em 2007, um gato abandonado e doente, que o passou a acompanhar nas ruas durante as suas actuações a pedir dinheiro, usando sempre um cachecol, que passou a ser a sua imagem de marca.

Depois de ter inaugurado a estátua, James Bowen afirmou que «estou incrivelmente orgulhoso do Bob, e grato por todo o tempo que partilhámos. Ele enriqueceu a minha vida desde o momento em que nos conhecemos. Salvou-me e tocou as vidas de milhões, espalhando optimismo entre as pessoas por todo o mundo.

A minha esperança é que, quando visitarem a sua estátua, ou simplesmente passem por ela, tirem um momento para se lembrarem que toda a gente merece uma segunda oportunidade, e que ninguém está totalmente sozinho no mundo.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *