Cantinho da BicharadaInternacional

Gato Bob tem estátua em Londres

- publicidade -

Um dos mais, senão o mais famoso gato do mundo, Bob, teve direito a uma estátua «num dos seus locais favoritos» segundo o seu tutor James Bowen.

Bob ficou conhecido por ter mudado a vida de um sem-abrigo, que escreveu um livro sobre a história que os uniu, e que foi um sucesso internacional, dando origem a um filme e a vários outros livros.

Bob morreu a 14 de junho de 2020, vítima de um atropelamento, e agora teve direito a uma estátua em bronze, de tamanho real, no jardim de Islington Green, no norte de Londres.

James Bowen era um sem-abrigo toxicodependente, quando se cruzou com Bob em 2007, um gato abandonado e doente, que o passou a acompanhar nas ruas durante as suas actuações a pedir dinheiro, usando sempre um cachecol, que passou a ser a sua imagem de marca.

Depois de ter inaugurado a estátua, James Bowen afirmou que «estou incrivelmente orgulhoso do Bob, e grato por todo o tempo que partilhámos. Ele enriqueceu a minha vida desde o momento em que nos conhecemos. Salvou-me e tocou as vidas de milhões, espalhando optimismo entre as pessoas por todo o mundo.

A minha esperança é que, quando visitarem a sua estátua, ou simplesmente passem por ela, tirem um momento para se lembrarem que toda a gente merece uma segunda oportunidade, e que ninguém está totalmente sozinho no mundo.»


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui