Cantinho da BicharadaMundo

Gato abandonado em estrada gelada mobiliza população

O abandono de animais é um crime, senão legal em alguns países, pelo menos moral.

Mas há quem ao crime do abandono ainda acrescente a maldade, como abandonar à beira de uma estrada numa noite de neve.

Foi o que aconteceu a um simpático bichano, na cidade de Pickering, em Ontario, no Canadá, que foi simplesmente abandonado com os seus pertences, num dia de neve e temperaturas negativas numa estrada secundária.

A sorte deste gato foi alguém ter passado no local e estranhar ver um arranhador completo, uma toalha, e uma cama.

E dentro do abrigo do arranhador estava o felino, a tentar proteger-se o melhor possível do frio.

De imediato foi levado para um abrigo do Serviço de Proteção Animal, onde recebeu os cuidados necessários e em breve será colocado para adopção.

Mas a história não fica por aqui. Isto porque a situação foi partilhada nas redes sociais e toda a cidade se mobilizou para encontrar quem cometeu o acto atroz.

Apelos foram lançados nas redes sociais e na página oficial da cidade de Pickering foi deixado um apelo/aviso, no qual é frisado que «abandonar um animal doméstico é o máximo da negligência, uma vez que ficam expostos a vários perigos, como coiotes, trânsito e o mau tempo.

Se quer dar nova casa ao seu animal de estimação, por favor entregue-o ao Centro de Recolha. Asseguraremos pelo seu bem-estar e providenciaremos uma oportunidade para lhe encontrar uma nova casa.»

Depois de contarem o ocorrido, os responsáveis da página garantem que «este lindo gato será cuidado no abrigo, medicado e quando estiver pronto, encontrará a sua casa para sempre», deixando o contacto para que quem tenha informações de onde o animal possa ter vindo.

O post no Facebook teve mais de 14 mil reações, 5,8 mil comentários e 18 mil partilhas, e a situação deste felino tem vindo a ser actualizada para todos os que se preocuparam com a sua aventura.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *