Parceiros
Cantinho da BicharadaMundo

Gata desaparecida há sete meses invade campo de futebol (C/ vídeo)

Esta podia ser uma história com um final menos feliz, como acontece com milhares de animais que todos os anos se perdem dos seus tutores.

Mas Topsey soube onde e como procurar ajuda para obter tratamento veterinário e conseguir voltar a casa.


Tudo aconteceu no dia 8 de Fevereiro durante um jogo que opunha a equipa do Sheffield Wednesday aos Wigan Athletic, no estádio de Hillsborough, na Inglaterra.

A aparição de Topsey em pleno campo levou à interrupção da partida e um jogador, Jason Kerry, tentou e conseguiu apanhar a gata, momento que foi ovacionado pela multidão.

A gata foi então levada para ser avaliada por um veterinário, e apresenta graves lesões, possivelmente por ter sido atacada e mordida por um cão.

Mas a história de Topsey não acaba aqui.

A sua tutora, que pensava que a gata tinha morrido depois de ter fugido da transportadora durante uma viagem em Junho de 2021, e que reside a cerca de quatro quilómetros do estádio, foi alertada para o aparecimento de Topsey no estádio depois do vídeo se ter tornado viral.

Mas mesmo com a filha e a nora a insistir de que se tratava de Topsey, Allison Jubb não acreditou até ter recebido uma chamada do veterinário, que a encontrou através do microship.

Apenas nessa altura Allison Jubb acreditou tratar-se de Topsey.

Depois de ter sido operada às graves lesões que tinha no pescoço, a gata está agora de regresso a casa.

«Ela tinha algumas dentadas no pescoço, parece que um cão a agarrou e chocalhou, e teve de ser operada, mas está a reagir bem» explicou Allison Jubb à comunicação social.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.