Cantinho da BicharadaMontijo

Gata desaparecida em Pegões encontrada dois meses depois

A Channel desapareceu em Pegões há dois meses e veio a aparecer dois meses depois em Vendas Novas, mas se esta é uma história com um final feliz, deve-o ao facto de Channel estar chipada.

Segundo a informação da Associação Anjo Animal, sedeada no Montijo, a Channel nasceu a 11 de abril de 2018 e foi adoptada nesta associação com dois meses, sendon depois esterilizada.

«Durante uma estadia curta em casa da mãe da dona em Pegões, conseguiu fugir. Na sexta-feira passada na Afeiteira, Vendas Novas, a Maria Aguiar encontrou-a assustada no seu quintal, e não ficou indiferente», conta no seu perfil Iva Susana Mendonça.

«Assim que lhe foi possível levou-a um veterinário (é gratuito) para verificar se tinha chip. E graças à sua atitude e ao facto de ter chip, a Channel está de volta a casa.

A dona que já tinha perdido as esperanças recuperou a sua gatinha e vai redobrar os cuidados para não voltar a fugir.»

E fica ainda o apelo: «por favor que este caso sirva para perceberem a importância do chip, mesmo que nunca saiam de casa, um acidente acontece. A importância de se ter a atitude de ir a um veterinário a verificar se tem chip, é gratuito! Não partam do princípio que foi abandonado, pode estar perdido, ter sido roubado.

Se for aqui na zona de Pegões, onde não existe veterinários, peçam me que eu tenho leitor de chip. Posso não ter disponibilidade imediata, mas assim que possível posso passar o leitor e verificar se tem chip. Mesmo que não tenha chip, façam anúncio no ‘encontrame’ e nas redes sociais, peçam nos para partilhar na nossa página.

Mas sobretudo não fiquem indiferentes. Obrigado Maria Aguiar pela atitude exemplar. Afinal era uma menina “nossa “.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *