Cantinho da BicharadaDestaqueDistrito do Porto

Gata atirada para estrada no Porto estará ‘em breve’ para adopção

Chama-se ‘Mia’ e nos últimos dias teve destaque nacional, por ter sido o alvo de um acto de malvadez perpretado por uma menor, filmado e divulgado nas redes sociais.

A ‘Mia’ foi atirada de uma grande altura para uma estrada movimentada em São Roque, no Porto.

Felizmente, e apesar do estrondo arrepiante que se ouve no video quando o animal cai na estrada, ‘Mia’ não sofreu ferimentos e encontra-se aos cuidados da Associação «Colónia de Rio Tinto», cujas responsáveis já deram informação sobre o estado desta.

«Foi recebida por nós e já foi ao veterinário. Está bem, fez RX e felizmente não tem fraturas. Precisa de ser vigiada devido à queda. Está desparasitada interna e externamente e está castrada.»

Ao Diário do Distrito explicaram que «a ‘Mia’ chegou através de uma senhora que trabalha na zona, ficou de FAT uns dias e depois veio para nós» e adiantam que «foi apresentada queixa às autoridades.»

As menores, com cerca de 10 anos de idade, foram também identificadas pelas autoridades, e a escola onde são alunas estará a intervir no processo.

A Associação indica ainda que «em breve a Mia seguirá para adoção» e pede a quem «quiser ajudar nas despesas da gatinha que envie mensagem privada».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *