À Boa MesaPaís

GASTRONOMIA – Ministro da Agricultura entronizado Confrade do Frango do Campo

Luis Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, foi hoje entronizado Confrade de Honra pela Confraria Gastronómica do Frango do Campo.

A organização constituída em 2012 com o objetivo de promover e divulgar o frango do campo, bem como de defender a autenticidade do produto declarou ainda recentemente Oliveira de Frades a “Capital Nacional do Frango do Campo”, já que é lá que se encontra sediada a maior empresa nacional produtora de frango do campo, a Campoaves, responsável por 75% da produção nacional.

Para o Ministro da Agricultura, “esta é uma das muitas iniciativas que se multiplicam pelo país e que concorrem todas para o grande objetivo do desenvolvimento rural”. O Ministro lembra que “a gastronomia é responsável por grande parte do turismo que se faz no país, sobretudo no interior, onde há produtos diferenciados e de grande qualidade que atraem apreciadores, contribuindo dessa forma para dinamizar a economia e a cultura das regiões”.

Portugal é o maior consumidor europeu de carne de aves per capita (37,5Kg/ano) e é o décimo maior produtor da Europa, produzindo anualmente cerca de 340 mil toneladas. A fileira emprega mais de 20 mil pessoas e movimenta mais de 900 milhões de euros por ano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *